Benfica aprova orçamento com 74,52% de votos

  • Lusa
  • 9 Junho 2022

O orçamento traduz um "forte aumento do investimento nas modalidades e futebol feminino", destacou Rui Costa, presidente do Benfica.

A Assembleia Geral do Benfica aprovou na quarta-feira, com 74,52% de votos favoráveis, o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício de 2022/2023.

Em reunião magna que decorreu no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, dos 749 sócios votantes, 534 (74,52%) aprovaram o documento, enquanto 156 (18,81%) votaram contra. 59 sócios (6,67%) abstiveram-se.

Numa assembleia à qual a comunicação social não teve acesso, nem foram permitidas tirar imagens, o presidente ‘encarnado’, Rui Costa, discursou na abertura sobre vários temas, com destaque para a aposta na nova época de futebol, com a contratação do treinador alemão Roger Schmidt.

“Escolhemos um treinador que mudará certamente o paradigma do que pretendemos para o futuro. Com o objetivo de tornar a equipa cada vez mais competitiva, sendo certo que a formação ocupará sempre lugar especial na definição do plantel”, sublinhou na altura.

Em relação ao orçamento apresentado, e agora aprovado, o líder das ‘águias’ disse ser um documento “que expressa equilíbrio e uma enorme vontade de vencer”.

Um orçamento que traduz um forte aumento do investimento nas modalidades e futebol feminino, com o objetivo de reforçar o que de bom fizemos e melhorámos este ano, mas que ainda está longe daquilo que todos nós ambicionámos. A época não terminou, há ainda sete títulos em disputa e, com o apoio dos nossos sócios e adeptos, estou certo de que saberemos elevar o nome e tradição do Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica aprova orçamento com 74,52% de votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião