Petróleo a caminho da primeira queda semanal em mais de um mês

Barril de petróleo está a desvalorizar esta sexta-feira e prepara-se para a primeira queda semanal em mais de um mês.

Os preços do petróleo estão a cair na sessão desta sexta-feira e este comportamento reforça o caminho da primeira queda semanal em mais de um mês tanto para o barril de brent negociado em Londres como para o crude WTI em Nova Iorque.

O contrato do Brent do Mar do Norte desvaloriza 3,18%, para 116 dólares por barril, naquela que será a primeira queda semanal desde a semana terminada a 22 de abril.

Nos Estados Unidos, o crude segue a perder 3,57%, para 113,39 dólares.

Petróleo em queda

Receios com o crescimento global por causa da onda de subida de taxas de juro nos EUA, Reino Unido e Suíça levaram os preços do petróleo a cair, na expectativa de um abrandamento da procura.

Entretanto, as cotações do barril subiram mais de 1% esta quinta-feira, depois de a Casa Branca ter anunciado mais sanções ao Irão, um dos principais produtores mundiais e considerado um dos países mais relevantes para substituir o petróleo russo caso haja um novo acordo nuclear.

A Agência Internacional de Energia espera que a procura continue a crescer em 2023, aumentando mais de 2% para um recorde de 101,6 milhões de barris por dia. O otimismo em relação à recuperação da procura da China após as restrições da Covid-19 também estiveram a dar suporte aos preços.

(Notícia atualizada às 15h23 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo a caminho da primeira queda semanal em mais de um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião