Loulé recebe Festival Política em setembro. Haverá bolsas para jovens

As candidaturas às bolsas, no valor de 500 euros cada, de criação artística e intervenção cívica para jovens residentes no Algarve estão abertas até 25 de junho.

Após as edições de Lisboa e Braga, que somaram mais de três mil participantes ao longo de sete dias, o Festival Política prepara uma nova edição em 2022 na cidade de Loulé. Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Cineteatro Louletano será o epicentro das atividades da estreia do evento no Algarve. Haverá bolsas, no valor de 500 euros cada, de criação artística e intervenção cívica para jovens residentes no Algarve.

“Serão três dias preenchidos com filmes, espetáculos, música, humor e conversas, tendo a desinformação como tema transversal. Os eventos do festival são de acesso gratuito e têm um compromisso com a inclusão. Todas as sessões de cinema têm legendagem em português (incluindo os de língua portuguesa) e todas as atividades são acompanhadas por tradução em língua gestual portuguesa. A programação será divulgada em breve”, lê-se em comunicado.

A organização do festival, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude, já abriu as candidaturas às bolsas de criação artística e intervenção cívica, para jovens até aos 30 anos residentes no Algarve. Os vencedores integrarão a programação do Festival em Loulé. Cada bolsa tem o valor de 500 euros, abrangendo as modalidades de literatura, música, artes performativas, artes plásticas, vídeo ou de formação.

O tema da proposta deverá abordar alguma questão relacionada com os direitos humanos, a participação cívica ou política ou a desinformação. Para concorrer basta enviar uma proposta e o currículo e/ou portfólio através de correio eletrónico (submissions.politica@gmail.com). As candidaturas decorrem até 25 de junho.

Este ano, o Festival Política já decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa, entre os dias 21 e 24 de abril, e no Centro de Juventude de Braga, entre os dias 5 a 7 de maio.

Conheça o regulamento aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loulé recebe Festival Política em setembro. Haverá bolsas para jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião