Congresso dos EUA aprova o maior acordo para o controlo de armas em 30 anos

  • Lusa
  • 24 Junho 2022

A Câmara dos Representantes aprovou um projeto de lei com o intuito de restringir o acesso a armas de fogo, a reforma mais importante nos últimos 30 anos na luta contra a onda de violência armada.

O Congresso dos Estados Unidos aprovou esta sexta-feira um projeto de lei bipartidário, com o objetivo de restringir o acesso a armas de fogo, a reforma mais importante nos últimos 30 anos na luta contra a onda de violência armada.

Após o Senado ter aprovado o projeto de lei na quinta-feira, a Câmara dos Representantes aprovou esta sexta-feira o pacote de medidas que introduz novas limitações de armas e que dedica biliões de dólares à saúde mental e segurança nas escolas.

O acordo agora aprovado apenas precisa da assinatura do Presidente dos EUA, Joe Biden, para se converter em lei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Congresso dos EUA aprova o maior acordo para o controlo de armas em 30 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião