Wall Street avança, menos pessimista com a Fed

Tecnológicas destacam-se nos ganhos, à medida que os investidores vão aproveitando as quedas recentes para comprar ações a preços mais baixos. Menor pessimismo ajuda bolsas.

As bolsas em Wall Street abriram a sessão desta sexta-feira em alta, apesar dos sinais de desaceleração do crescimento económico. Os investidores estão menos pessimistas com o efeito da subida dos juros na economia e aproveitam as quedas recentes para comprar ações a preços mais baixos.

O S&P 500 avança 0,92%, para 3.830,56 pontos, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,85%, para 30.937,86 pontos, e o tecnológico Nasdaq soma 1,05%, atingindo 11.350,37 pontos.

Entre as tecnológicas destaca-se o Mercado Libre, que regista a maior subida percentual (4,31%) após a abertura da sessão. Já a Meta, dona do Facebook, dispara 3,76%. Em paralelo, o Paypal avança 4,21%. Na direção oposta está a Moderna, a liderar as perdas na abertura da sessão, caindo 2,47%.

Enquanto isso, o petróleo WTI avança 2,8%, para 107,31 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança, menos pessimista com a Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião