📹 Só tomate e milho escapam às quedas no cultivo e produtividade

Área semeada de batata e arroz deverá decrescer até 15%, tal como a produtividade de vários cereais. Cultivo de milho sobe 5%, mas não chega para fazer face às necessidades de abastecimento do país.

As previsões agrícolas das culturas de primavera do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para decréscimos na produtividade e na área semeada de vários produtos. É o exemplo da batata, cuja área cultivada deverá ser até 15% menor face 2021, e do arroz, que deverá diminuir 5%.

A produtividade dos cereais praganosos será 10% menor, agravando-se para 15% nos casos do trigo duro e da aveia. Apenas o tomate e o milho escapam, apesar de a área semeada deste cereal, fundamental na produção pecuária, ser insuficiente face às necessidades de abastecimento nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Só tomate e milho escapam às quedas no cultivo e produtividade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião