Santos Silva vê na economia azul potencial grande motor de desenvolvimento

"Não conseguimos tornar mais verde a nossa economia (...) se não prestarmos atenção aos oceanos. Ao mesmo tempo, a economia azul não será sustentável se não for verde”, sublinhou Santos Silva.

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, dirigiu-se a empresários, trabalhadores e associações para deixar uma mensagem: uma economia azul sustentável pode tornar-se “um dos grandes motores do nosso desenvolvimento”.

Santos Silva dirigiu-se a empresários, trabalhadores e associações, num discurso no Fórum de Investimento Sustentável que decorre paralelamente à Conferência dos Oceanos, para deixar a mensagem de que a economia azul sustentável está entre as grandes oportunidades de criação de riqueza, emprego e desenvolvimento económico. Apontou o turismo, alimentação, transportes e energia como áreas que podem beneficiar de uma exploração sustentável do oceano.

Na ótica de Santos Silva, é necessário preservar o oceano, avançar com instrumentos legais de governação do oceano, já que uma parcela muito relevante não está coberta por qualquer jurisdição, mas também promover o conhecimento e inovação em torno.

Outra mensagem que Santos Silva quis deixar foi a existência de uma “ligação íntima entre a economia verde e a azul”: “não conseguimos tornar mais verde a nossa economia, acelerando a transição energética e ecológica se não prestarmos atenção aos oceanos. Ao mesmo tempo, a economia azul não será sustentável se não for verde”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santos Silva vê na economia azul potencial grande motor de desenvolvimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião