Wefox prepara ronda que pode duplicar valor do unicórnio alemão

  • ECO Seguros
  • 29 Junho 2022

Posicionada como maior start-up europeia de seguros, a fintech alemã está a montar nova angariação de fundos que põe o valor da empresa nos 5,2 mil milhões de euros.

A Wefox, seguradora digital que em 2021 protagonizou a maior ronda de Serie C na Europa, pretende captar mais centenas de milhões de dólares em recursos. Os termos da ronda de financiamento estão a ser negociados e a operação poderá ser concluída “nas próximas semanas”, noticiaram Reuters e Bloomberg.

Com esta ronda de investimento, que praticamente duplicará o valor da empresa sediada em Berlim para um intervalo entre cinco mil e 6 mil milhões de dólares (cerca de 5,2 mil milhões de euros), a insurtech germânica pulverizaria avaliação alcançada em junho do ano passado, quando captou 650 milhões de dólares em ronda da Serie C e elevou valor do unicórnio aos 3 mil milhões de dólares.

Entre os investidores desta insurtech incluem-se o fundo soberano de Abu Dhabi Mubadala Investment Co., Salesforce Ventures, Sound Ventures e a Horizons, venture ligada a Li Ka shing, multimilionário de Hong Kong.

A nova ronda, cuja concretização não estará ainda assegurada, parece emergir contra corrente face um cenário global considerado desafiador para o setor tecnológico, com algumas start-ups a procurarem atrair capital enquanto investidores se afastam de apostas consideradas mais arriscadas.

Face a um contexto de crise e com o mundo a dividir-se, a Sequoia Capital avisou recentemente os gestores de carteiras que os bons tempos terminaram. Por seu lado, a Lux Capital advertiu sobre a necessidade e tendência sinalizada de redução de postos de trabalho em diversas techs.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wefox prepara ronda que pode duplicar valor do unicórnio alemão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião