Hoje nas notícias: offshores, PSD e raquetes

  • ECO
  • 30 Junho 2022

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A Suíça continua a ser o maior destino do dinheiro enviado para Portugal proveniente de paraísos fiscais. A Quad Padel é a primeira fábrica de raquetes de padel em carbono em Portugal. No plano político, Ricardo Baptista Leite posiciona-se para líder parlamentar do PSD e o PCP quer demolir a sua sede em Aveiro. Num dia marcado pela escolha de Alcochete para acolher o novo aeroporto, com o Montijo como solução de curto prazo, sabe também que há 8,5 milhões de utilizadores com redes sociais em Portugal.

Metade do dinheiro enviado para Portugal de offshores vai para a Suíça

No ano passado, os clientes com contas em bancos portugueses transferiram cerca de 6.700 milhões de euros para contas sedeadas em paraísos fiscais. A Suíça continua a ser a maior depositária dos fluxos, sendo responsável por 3.522 milhões de euros das transferências concretizadas ao longo do ano passado, seguida por Hong Kong e os Emirados Árabes Unidos, segundo o balanço mais recente da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

Baptista Leite coloca-se na lista para líder parlamentar do PSD

Ricardo Baptista Leite, um dos atuais vice-presidentes da bancada parlamentar do PSD admite substituir Paulo Mota Pinto. Isso acontecerá se Mota Pinto se demitir assim que Luís Montenegro tomar posse como novo líder dos sociais-democratas. “Há na bancada do PSD uma série de quadros com grande experiência parlamentar, não me excluo desse grupo de deputados mais experientes, mas vejo em todos eles disponibilidade para fazer o que é preciso nesta fase”, assume Baptista Leite.

Leia a notícia completa na Rádio Renascença /Público (acesso livre)

Portugal ganha primeira fábrica de raquetes de padel em carbono

A Quad Padel é a primeira fábrica de raquetes de padel em carbono em Portugal. Localizada em Braga, implica um investimento de três milhões de euros e pretende produzir cerca de 12 mil unidades já neste ano. Atualmente com 14 pessoas, a unidade produtiva vai ocupar 1.300 metros de área coberta e terá 70% de vendas para o estrangeiro. Em 2025, a equipa irá contar com 64 pessoas e deverá produzir 94 mil raquetes.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)

 

Há 8,5 milhões de utilizadores com redes sociais em Portugal

Em janeiro deste ano, havia 8,5 milhões de utilizadores com redes sociais ativas em Portugal, o que representa aproximadamente 84% da população portuguesa. Trata-se de mais 700 mil face a igual período do ano passado, isto é um aumento de 9%, quando existiam 7,8 milhões de utilizadores. O Youtube é a rede social mais utilizada, seguida pelo Facebook e Instagram.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível)

PCP quer demolir edifício histórico em Aveiro

O PCP quer demolir a sua sede em Aveiro para construir um prédio de sete andares. Construída em 1930, a “Vivenda Aleluia” era residência da família dona da Fábrica Aleluia, de louças e azulejos da cidade, e acabou por ser, primeiro, ocupada, pelo partido e, depois, comprada em litígio com os proprietários. No passado, a eventual demolição do edifício gerou contestação da esquerda à direita.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: offshores, PSD e raquetes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião