Morais Leitão nomeia quatro novos sócios

Duarte Santana Lopes, João Lima Cluny e Margarida Torres Gama são os novos sócios de indústria da Morais Leitão. Philipp Melcher, do departamento de concorrência, passa a sócio contratado.

Duarte Santana Lopes, João Lima Cluny e Margarida Torres Gama são os novos sócios de indústria da Morais Leitão. Os sócios reforçam as áreas de seguros e de direito penal, contraordenacional e compliance, que já integravam como advogados. A eleição decorreu em Assembleia Geral.

“Duarte Santana Lopes, João Lima Cluny e Margarida Torres Gama, os novos sócios, começaram a sua carreira na Morais Leitão ainda como advogados estagiários, tendo feito um caminho de progressão nas respetivas áreas verdadeiramente ímpar, obtendo merecido destaque nacional e internacional”, refere o escritório.

Duarte Santana Lopes, Margarida Torres Gama e João Lima Cluny, sócios da Morais Leitão

O advogado Duarte Santana Lopes centra a sua prática em direito penal, contraordenacional e compliance, e tem-se especializado na vertente preventiva (compliance e investigações internas), particularmente nas matérias relacionadas com a prevenção da corrupção, do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo.

Por outro lado, João Lima Cluny é advogado de contencioso penal e contraordenacional, trabalhando regularmente com clientes dos mais diversos setores, com grande enfoque no enforcement regulatório e nos crimes empresariais. É também árbitro e mediador do Tribunal Arbitral do Desporto de Portugal, área em que intervém com frequência.

Por fim, Margarida Torres Gama é co-responsável pela equipa de seguros, resseguros e fundos de pensões. Desde o início da sua carreira que tem estado significativamente envolvida com o setor dos seguros, em temas de corporate, M&A, contratos, distribuição (incluindo bancassurance), regulatório e ainda na nova e crescente área de insurtech.

A Morais Leitão confirmou ainda Philipp Melcher, do departamento de concorrência, como sócio contratado. Philipp Melcher coordena a German Desk da Morais Leitão, onde trabalha na equipa de europeu e concorrência desde 2015.
Assessora regularmente clientes nacionais e internacionais em matérias de direito da concorrência (antitrust, auxílios estatais), do comércio exterior (antidumping, antisubsidy) e da União Europeia em geral, representando-os frequentemente em procedimentos perante as autoridades e tribunais nacionais e da União Europeia.

Philipp Melcher, sócio da Morais Leitão

“Esta é uma merecida celebração do talento e do empenho. São nomes já firmados no mercado, mas que agora são confirmados como o futuro da Morais Leitão, com quem os nossos clientes, atuais e futuros, vão poder contar, com toda a confiança. Combinam duas características que, para nós, são fundamentais: o compromisso com o interesse dos clientes e a continuação da nossa cultura institucional”, refere Nuno Galvão Teles, managing partner.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão nomeia quatro novos sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião