Petróleo com ligeira descida à espera das conclusões da OPEP+

Brent e Crude seguem com movimentações ténues na abertura do mercado, enquanto membros do cartel e seus aliados estão reunidos pelo último dia.

O petróleo negoceia em ligeira descida na abertura da sessão desta quinta-feira. O mercado aguarda as conclusões da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo em conjunto com os seus aliados (OPEP+).

O barril de brent, de referência para as importações nacionais, desce 0,47% e está a negociar abaixo da fasquia dos 116 dólares (115,71 dólares). Nos Estados Unidos, o crude registou ainda menos movimentações, com um recuo de 0,10%, para 109,67 dólares, pelas 7h49 em Lisboa.

Não é expectável que a OPEP+ volte a aumentar a produção nos próximos meses. No início de junho, o cartel e os seus aliados concordaram em reforçar a produção diária em julho e agosto em mais 648 mil barris por dia — nos três meses anteriores, tinham sido injetados mais 432 mil barris por dia.

Apenas em julho deverão existir mais novidades relativas aos níveis de produção, depois da visita do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Arábia Saudita. Biden deverá pedir aos sauditas para aumentarem a sua capacidade petrolífera.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo com ligeira descida à espera das conclusões da OPEP+

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião