Plataforma portuguesa de eventos SCOOCS angaria 1 milhão. Quer duplicar equipa e expandir para EUA

A SCOOCS tem uma equipa de 12 pessoas, a trabalhar em modelo full remote. Quer nos próximos dois anos duplicar a equipa.

A plataforma portuguesa de eventos e comunidades digitais, SCOOCS, angaria um milhão de euros através do business angel alemão Sebastian Loh. O financiamento será utilizado para evoluir a plataforma e expandir a equipa local e a presença na Europa. Neste momento, já operam na Alemanha e Reino Unido e nos planos está a entrada na América Latina e Estados Unidos, adianta fonte oficial da plataforma à Pessoas.

“Toda a equipa está entusiasmada por ter o Sr. Loh a bordo. A par do investimento, a sua perspicácia empresarial, vasta rede e mentalidade prática é algo que beneficiará a SCOOCS e os nossos clientes internacionais, incluindo grandes empresas como a Samsung, instituições como as Nações Unidas, o governo alemão ou universidades em todo o mundo, como a Universidade Católica”, comenta Francisco Chambel, cofundador e CEO da SCOOCS, citado em comunicado.

Criada em Portugal, poucas semanas antes do primeiro confinamento em 2020, por René Bohnsack, professor associado de Estratégia e Inovação na Universidade Católica de Lisboa, e pelo ex-aluno do INSEAD, Francisco Chambel, a SCOOCS (Smart Customizable, Online, Offline, Communities for Sustainability) é uma “plataforma de eventos e comunidades digitais 100% personalizável que beneficia das características da IA para garantir uma experiência mais intuitiva não só para os participantes, mas também para os anfitriões aquando a preparação e moderação de eventos”.

“A SCOOCS tem sido uma grande plataforma para os nossos eventos. Participar na realização de um evento e experimentar as características do meu próprio ambiente foi definitivamente um estímulo para olhar para este mercado. Acredito que existem imensas oportunidades de crescimento combinando participantes no local e online numa única plataforma”, comenta o business angel Sebastian Loh, do grupo familiar Jlu Group, que agrega marcas como Hailo, Lotus, Meta ou Expresso.

Planos para o investimento

Atualmente, a SCOOCS tem uma equipa de 12 pessoas, das quais 11 em Portugal. “Esperamos duplicar durante este ano e no próximo a equipa: cerca de 10 pessoas em 2020 e mais 20 em 2023”, adianta fonte oficial da companhia. Os reforços serão para as equipas de tech e business. A startup tem um modelo de trabalho full remote, com o escritório físico no cowork Spaces, em Lisboa, adianta fonte oficial à Pessoas.

O montante angariado servirá ainda para expandir a plataforma. O objetivo é “avançar para uma solução modular de comunidade, onde os eventos são uma das componentes das quais os clientes podem beneficiar”, refere fonte oficial

A companhia já tem mais de 195 clientes que usam a plataforma na realização dos eventos, em Portugal, Reino Unido e Alemanha. E há planos de expansão que passam por “continuar a expandir na Europa e entrar na América (EUA e LATAM)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma portuguesa de eventos SCOOCS angaria 1 milhão. Quer duplicar equipa e expandir para EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião