Novo filme dos Minions supera expectativas. Arrecada 202 milhões na estreia

  • Joana Abrantes Gomes
  • 4 Julho 2022

"Minions: A Ascensão de Gru" teve a melhor estreia de um filme de animação desde 2019, conseguindo 202 milhões de dólares ao nível global, dos quais mais de 108 milhões só nos EUA.

O novo filme dos Minions está a levar as famílias de volta às salas de cinema. No fim de semana, o quinto filme da saga “Gru – O Maldisposto” superou as expectativas de bilheteira.

Minions: A Ascensão de Gru arrecadou um total global de 202 milhões de dólares, dos quais 108,5 milhões nos EUA, o que representa a melhor estreia de um filme de animação desde 2019, segundo o The Wall Street Journal.

Nos mercados internacionais, o título gerou 93,7 milhões de dólares adicionais, números que representam um sinal animador para os estúdios de Hollywood, numa altura ainda marcada por incerteza relativamente à recuperação dos filmes familiares após a pandemia.

Segundo Shawn Robbins, analista do Box Office, um site informativo da indústria global do cinema, o fim de semana mostrou um “regresso triunfante aos cinemas por parte das famílias”, descartando “qualquer narrativa pandémica persistente e ultrapassada de que os pais e os filhos só querem ver filmes em casa”. “Quando o conteúdo certo estiver lá fora, as pessoas aparecerão“, considerou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo filme dos Minions supera expectativas. Arrecada 202 milhões na estreia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião