Clínica de transplantes capilares de CR7 expande para Itália

Abertura em Milão integra projeto de expansão europeia de 20 milhões do grupo Insparya, participado pelo futebolista e até agora presente apenas em Portugal e Espanha, previsto até 2025.

O grupo Insparya, dedicado ao diagnóstico, tratamento e investigação em saúde e transplante capilar, vai abrir a primeira clínica em Itália em setembro, num investimento avaliado em dois milhões de euros.

Localizada perto das conhecidas Colunas de San Lorenzo, em Milão, esta clínica vai ter 14 salas de cirurgia premium, três salas de tratamento e uma equipa médica composta por mais de uma centena de especialistas nesta área, liderada por Carlos Pontinha.

Em comunicado, o grupo nortenho salienta que a abertura destas novas instalações, com um total de 1.300 metros quadrados, faz parte de um projeto de expansão mais amplo no valor de 20 milhões de euros para os próximos três anos, que prevê a abertura de novas clínicas “nas principais capitais europeias”.

Fundado e liderado pelo economista Paulo Ramos, o antigo grupo Saúde Viável — conta até agora com clínicas no Porto, Braga, Lisboa, Vilamoura, Marbella, Madrid e Valência e emprega cerca de 300 pessoas — inclui no grupo de acionistas o futebolista Cristiano Ronaldo e o consórcio de fundos luso-britânico Vallis/Hermes.

Os italianos preocupam-se muito com a sua imagem, gostam de se cuidar e cuidar da sua saúde. Por isso, acredito que a qualidade da Insparya os vai surpreender e conquistar.

Cristiano Ronaldo

Acionista do Grupo Insparya

“Itália é um país que, desde o início, me acolheu da melhor forma e me fez sentir em casa. Os italianos preocupam-se muito com a sua imagem, gostam de se cuidar e cuidar da sua saúde. Por isso, acredito que a qualidade da Insparya os vai surpreender e conquistar, e estou muito feliz de poder participar ativamente nesta nova inauguração”, refere Cristiano Ronaldo, citado na mesmo nota.

O CEO e fundador, Paulo Ramos, acrescenta que “já havia grande consciência e atenção especial ao tema da saúde capilar, mas no mercado italiano não havia oferta de tratamentos e transplantes tão completos e avançados quanto os que [oferece]”. “A procura e a oportunidade de entrar num mercado novo e interessante fez com que escolhêssemos Milão”, explica o empresário.

João Correia Leite, membro do centro de I&D da Insparya dedicado à biomedicina e robótica aplicada à saúde capilar, fotografado na Hannover Messe (Alemanha)30 maio, 2022

Aproveitando a imagem do capitão da seleção nacional de futebol, a Insparya foi uma das empresas portuguesas que esteve presente na Hannover Messe, a principal feira industrial do mundo, realizada há pouco mais de um mês na Alemanha. Ali apresentou dois projetos: uma ferramenta de extração capilar que já está em utilização; e o HairBot, que promete a automatização completa do procedimento de transplante capilar com recurso a um braço robótico.

Ambas as inovações, mostradas neste evento em que Portugal teve o estatuto de país parceiro, foram desenvolvidas pelos cinco engenheiros que trabalham no centro de investigação e desenvolvimento (I&D) dedicado à área da biomedicina e da robótica aplicada à saúde capilar, localizado há três anos no Porto (clínica da Foz) e no qual diz investir dois milhões de euros por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clínica de transplantes capilares de CR7 expande para Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião