Hackathon da Henkel está de volta para acelerar ideias de negócios de mulheres empreendedoras

De 1 a 3 de setembro, o Xathon vai reunir, em Berlim, 100 mulheres empreendedoras, especialistas e mentoras. As inscrições estão abertas.

O hackathon empresarial para mulheres empreendedoras, o Xathon, criado e organizado pela Henkel dx Ventures, está de volta para a a sua quarta edição. De 1 a 3 de setembro, o Xathon vai reunir, em Berlim, 100 mulheres empreendedoras, especialistas e mentoras, para apoiá-las com ferramentas que promovam as suas novas ideias de negócios. As participantes podem ainda ganhar um prémio monetário de 25.000 euros. As inscrições estão abertas até 31 de julho.

“Para nós, diversidade, equidade e inclusão são de importância estratégica. E estou orgulhosa de que não sejam apenas palavras, mas que estejamos claramente reforçando o nosso compromisso com um plano de ação concreto. Com a igualdade de género na nossa empresa, e agora com a próxima edição do Xathon, queremos apoiar mulheres talentosas na criação dos seus modelos de negócios e no desenvolvimento de todo o seu potencial”, explica Sylvie Nicol, diretora de recursos humanos da Henkel, em comunicado.

A Henkel dx Ventures lançou o Xathon há quatro anos para promover conhecimento, experiência e capacitar uma nova geração de mulheres empreendedoras, inspirando, interligando e acelerando oportunidades de crescimento. No Xathon, a Henkel está à procura de mulheres empreendedoras em estágio inicial ou equipas mistas de mulheres e homens, especialmente, nas áreas de inovação sustentável e tecnologia empresarial que abranjam áreas como comércio eletrónico, IA, clima, saúde ou tecnologia educacional.

“A inovação baseia-se na diversidade: esta é a minha firme convicção. Embora esse número mostre que ainda há um longo caminho a percorrer, sabemos que a diversidade e o empoderamento feminino são fundamentais para construir um negócio de tecnologia forte e impulsionar o crescimento nos setores em que atuamos. Portanto, devemos lutar por mais equidade. O nosso Xathon visa criar equidade para as mulheres, apoiando-as a tornarem-se empreendedoras de sucesso”, reforça Michael Nilles, diretor de digital e informação da Henkel.

Destinado a mulheres com ambição e determinação, cada participante será agrupado com um empreendedor e líder relevante dentro da indústria que procure gerar disrupção, isto é, alguém com experiência e capacidade para oferecer suporte, orientação e aconselhamento personalizados. O foco do Xathon 2022 será acelerar os negócios dos participantes através do trabalho individual e em grupo intensivo, juntamente com sessões de especialistas e mentores.

Os participantes terão também a oportunidade de conhecer e apresentar-se a alguns dos investidores de capital de risco mais bem-sucedidos da Europa. Após uma apresentação em formato pitch perante um júri e o público, os vencedores serão anunciados numa cerimónia de entrega de prémios e receberão, entre outros, um prémio monetário que os ajudará a desenvolver e concretizar as suas ideias.

Como participar?

Todas as mulheres empreendedoras, ou equipas mistas, que pretendam fazer a diferença e estão nos estágios iniciais da sua startup estão convidadas a inscrever-se até 31 de julho de 2022 em henkel.com/xathon. A participação é gratuita.

Os participantes serão selecionados com base na capacidade de inovação, na projeção e escalabilidade do seu modelo de negócio, no tamanho e compreensão do mercado, no valor da empresa, no talento do candidato para atuar como empreendedor e nas razões para participar do Xathon. Os participantes serão informados até 5 de agosto de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hackathon da Henkel está de volta para acelerar ideias de negócios de mulheres empreendedoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião