Novo estatuto do SNS e construção de unidades de saúde. Governo aprova novas medidas para a saúde
Do novo estatuto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) até a concursos públicos, Governo vai aprovar esta quinta-feira várias medidas para a área da saúde.
O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira no Parlamento um conjunto de medidas para a área da saúde que vão ser aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros. Entre as medidas incluem-se a abertura de novos concursos para a construção de unidades de saúde.
Esta quinta-feira serão aprovados dois diplomas, o da Lei de Saúde Mental e do novo estatuto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que, disse António Costa, é “absolutamente decisivo” para “assegurar que há um funcionamento em rede” e “dotar de maior autonomia os estabelecimentos de saúde”.
Além disso, através dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Governo vai lançar novos concursos para:
- Construção de 58 das 100 novas unidade de saúde familiar;
- Reabilitação de 194 de 360 instalações de cuidados de saúde primários até 2026;
- Construção de 34 unidades de saúde móveis para territórios de baixa densidade;
- Mais de 700 veículos para cuidados de saúde ao domicílio.
O primeiro-ministro disse ainda que o pagamento do aumento extraordinário das pensões será feito a 17 de julho. Os beneficiários da Caixa Geral de Aposentações vão receber até 70 euros em retroativos a 1 de janeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo estatuto do SNS e construção de unidades de saúde. Governo aprova novas medidas para a saúde
{{ noCommentsLabel }}