ABAI reforça presença em Portugal com nova sede em Lisboa. Quer duplicar equipa até final do ano

Com a nova sede, que implicou um investimento de 500 mil euros, a empresa pretende alcançar os 400 profissionais em Portugal até ao final de 2022.

A espanhola ABAI acaba de anunciar a inauguração da sua nova sede em Lisboa, que funcionará como um novo centro de atendimento ao cliente, tendo a Endesa como principal cliente, bem como a Arval – BNP Paribas Group ou a Avaya. Composto por uma área de 3.000 metros quadrados, dois andares e capacidade para receber um total de 500 profissionais, o edifício – que fica localizado nas torres do Centro Comercial do Colombo, em Lisboa – é uma plataforma chave para a empresa e uma porta de entrada para clientes importantes. O investimento feito pela ABAI nesta nova sede foi de 500 mil euros e o objetivo, até ao final do ano, é duplicar a equipa em Portugal, sabe a Pessoas.

“Com a abertura do novo centro, a ABAI pretende criar empregos no mercado português e continuar a crescer em termos de negócios e de pessoal. O objetivo para o final do ano é duplicar o número de empregados em Portugal e atingir os 400 profissionais”, avança fonte oficial em declarações à Pessoas.

Portugal é “um país muito importante” para a ABAI. “Este modelo demonstra o nosso compromisso com o crescimento através de novas e melhoradas infraestruturas que nos permitem ter um crescimento sustentável aliado aos nossos clientes”, afirma Javier López Cuevas, presidente do conselho de administração da ABAI, em comunicado.

“A nossa equipa é a nossa força e o pilar do nosso compromisso para com os nossos clientes. Por esta razão, estamos comprometidos com um ambiente de trabalho dinâmico, que promova o desenvolvimento pessoal e a inovação, e que nos permita responder com um excelente serviço às necessidades dos nossos clientes”, continua o responsável.

A ABAI iniciou a sua atividade em Portugal em abril de 2021 através da aquisição da Leads4sales, empresa portuguesa especializada em marketing digital e geração de leads, como parte do seu Plano Estratégico de Aquisição e com o objetivo de reforçar a sua posição no setor de outsourcing do processo empresarial.

Após um ano de crescimento contínuo em 2021, a abertura da nova sede em Lisboa faz parte do plano de expansão internacional da ABAI, que conta já com uma presença significativa nos mercados espanhol, brasileiro, colombiano e português. Suportada por um crescimento contínuo, a ABAI anunciou um volume de negócios de 114,5 milhões de euros no seu último ano fiscal (+52% em relação a 2020), alcançando os melhores resultados desde que iniciou a sua atividade e aumentando as suas receitas em todos os países onde opera.

A ABAI tem dez centros de serviços localizados nas cidades de Madrid, Barcelona, Corunha, Saragoça, Málaga, Jaén e León (Espanha), Manizales (Colômbia), Lisboa (Portugal) e São Paulo (Brasil), contando com um total de 6.000 profissionais.

Entre os clientes da ABAI encontram-se grandes empresas dos setores das telecomunicações, saúde, banca, seguros, energia, serviços e administração pública, como a Telefónica, a Endesa, a Alcampo, entre outras.

 

(Notícia atualizada às 10h20 com informação sobre plano de contratações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ABAI reforça presença em Portugal com nova sede em Lisboa. Quer duplicar equipa até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião