Direto Europa deve preparar-se para fim das exportações de energia russa, avisa França
Também neste 136º dia de guerra, os EUA prometeram doar mais 368 milhões de dólares para apoiar a Ucrânia. País liderado por Zelensky restaura portos do rio Danúbio para exportar cereais.
A primeira-ministra francesa alertou este sábado que a Europa deve preparar-se para uma possível interrupção das exportações de energia da Rússia, na sequência das sanções a impostas a Moscovo.
Neste 136.º dia de guerra, os Estados Unidos prometeram doar mais 368 milhões de dólares para apoiar a Ucrânia, revelou este sábado o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, acrescentando que a invasão russa não era apenas contra a Ucrânia, mas contra os princípios básicos da ordem mundial.
A Ucrânia está a restaurar e a expandir alguns dos seus portos fluviais que estavam desativados no Danúbio, de modo a facilitar a exportação de cereais na sequência dos bloqueios russos no Mar Negro.
A guerra na Ucrânia destruiu até ao momento um total de sete mil quilómetros de infraestrutura ferroviária, além de 21 estações de comboio e 49 pontes ferroviárias, informou a Comunidade Europeia de Empresas Ferroviárias e de Infraestrutura (CER).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Europa deve preparar-se para fim das exportações de energia russa, avisa França
{{ noCommentsLabel }}