Portugal reclama junto da Comissão para que reconheça potencial no hidrogénio

  • Capital Verde
  • 11 Julho 2022

Além de propor que seja acrescentado "a produção de hidrogénio renovável a longo prazo", Portugal pede que sejam incluídas as "interconexões transfronteiriças energéticas".

Portugal reclamou junto da Comissão Europeia e dos grupos de trabalho do Conselho da União Europeia para que as conclusões do semestre europeu relativas a Portugal, para a produção de energia solar e a exploração nacional de hidrogénio, fossem revistas e alteradas, avança esta segunda-feira o Público.

Além de ter proposto que fosse acrescentado o potencial de “produção de hidrogénio renovável a longo prazo”, Portugal pediu que sejam incluídas as “interconexões transfronteiriças energéticas”, incluindo infraestruturas de gás prontas para hidrogénio. No documento publicado a 23 de maio, são apenas feitas recomendações das interligações de eletricidade.

Face o desagrado em relação a esta conclusão, o Governo de António Costa propôs alterações ao documento de recomendações específicas por país dado que, segundo o Público, trata-se de um rascunho e, por isso, os Estados-membros podem propor alterações. Estas propostas só serão integradas na versão final após a aprovação da Comissão e do Conselho Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal reclama junto da Comissão para que reconheça potencial no hidrogénio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião