Aeroporto de Heathrow impõe limite diário de 100 mil passageiros nas partidas

Até 11 de setembro, maior aeroporto de Londres terá limite diário de 100 mil passageiros por dia para garantir qualidade do serviço. Pelo menos 1.500 pessoas terão voos cancelados.

O aeroporto de Heathrow impôs um limite diário de 100 mil passageiros nas partidas a partir desta terça-feira. A medida foi tomada para garantir a qualidade do serviço e evitar mais problemas na maior infraestrutura aeroportuária da capital britânica. Também foi pedido às companhias aéreas que não vendam mais bilhetes para a época de verão.

Entre 12 de julho e 11 de setembro, o aeroporto de Heathrow estará limitado a 100 mil passageiros por dia. “O nosso objetivo é proteger os voos da esmagadora maioria dos passageiros neste verão e dar confiança a todos quantos queiram viajar através do aeroporto para que possam viajar de forma segura e confiável e terem as suas bagagens no destino”, referiu o presidente executivo do aeroporto, John Holland-Kaye.

A medida, no entanto, não será indolor: em média, pelo menos 1.500 pessoas já têm viagem marcada mas não poderão apanhar o avião quando querem. “Reconhecemos que algumas viagens de verão serão alteradas para outro dia, outro aeroporto ou mesmo canceladas”, acrescentou o mesmo responsável.

Para o período de verão, o aeroporto de Heathrow estimou uma média de 104 mil pessoas na zona das partidas. Em condições normais, seria possível assegurar as viagens a estes passageiros. Mas nas últimas semanas, “assistimos a 40 anos de crescimento de passageiros em quatro meses”.

Segundo a entidade gestora do aeroporto, “houve quebras na qualidade de serviço que não são aceitáveis, como grandes tempos de espera, atrasos na assistência aos passageiros, cancelamentos nos últimos minutos e baixa pontualidade”.

Isso deveu-se à “significativa falta de recursos em funções críticas no aeroporto, como os funcionários de assistência em terra, que apoiam o pessoal de embarque, transporte e disponibilização de bagagens, assim como de inversão de aviões”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aeroporto de Heathrow impõe limite diário de 100 mil passageiros nas partidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião