AHRESP prevê aumento de cancelamentos no alojamento devido a “caos” nos aeroportos

  • Lusa
  • 12 Julho 2022

"Prevê-se, assim, que uma importante percentagem dos passageiros afetados venha a exigir reembolsos, facto que pode penalizar o setor de alojamento turístico", antecipa a associação.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considerou esta terça-feira que o “caos nos aeroportos” está a prejudicar o turismo e a imagem do país e poderá levar a um aumento dos cancelamentos no alojamento. “O caos nos aeroportos nacionais e europeus continua. Dezenas de voos em Portugal e, também, para Portugal são cancelados diariamente“, começa por realçar a AHRESP, em comunicado.

Segundo a associação, “prevê-se, assim, que uma importante percentagem dos passageiros afetados venha a exigir reembolsos, facto que pode penalizar o setor de alojamento turístico, aumentando o número de cancelamentos”.

“Ainda mais preocupante”, acrescenta a AHRESP, “é a possibilidade real de os cancelamentos e atrasos se poderem prolongar até setembro, penalizando seriamente o turismo pelas perdas acumuladas que pode gerar nos próximos meses”. “Esta situação está a prejudicar o nosso turismo e a imagem de Portugal”, considera a associação.

Nas últimas semanas, tem-se assistido a uma vaga de cancelamentos e perturbações na operação das companhias aéreas e aeroportos, sobretudo devido a falta de pessoal, num contexto de recuperação rápida do transporte aéreo, depois da pandemia da covid-19.

Na origem dos problemas nos aeroportos estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a covid-19 ou com imprevistos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AHRESP prevê aumento de cancelamentos no alojamento devido a “caos” nos aeroportos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião