Residência com 380 quartos no Campo Pequeno já está a receber alunos

Britânicos da Round Hill Capital investiram 150 milhões de euros num projeto, que inclui uma residência com 380 quartos na zona do Campo Pequeno, em Lisboa. Já aceitam reservas para setembro.

A residência de estudantes Nido Campo Pequeno já está a receber alunos para o ano letivo que arranca em setembro. Este projeto resulta de um investimento de 150 milhões de euros por parte dos britânicos da Round Hill Capital, e conta com 380 quartos de 15 tipologias diferentes, cujos preços começam nos 625 euros por mês para quartos com 12 metros quadrados e podem ir até aos 820 euros mensais.

É o primeiro projeto da cadeia internacional Nido em território nacional e já está a aceitar reservas para setembro, altura em que arranca o ano letivo. “Esta residência é uma resposta a uma crescente procura de alojamento por parte de quem ingressa no ensino universitário e se depara com a dificuldade de encontrar uma oferta de qualidade em Lisboa”, diz a Round Hill, em comunicado.

São, ao todo, 380 quartos de 15 tipologias diferentes. Aqui incluem-se as suítes, “concebidas para que os estudantes tenham a máxima privacidade” e “com acesso a casa de banho privada”. Cada suíte inclui uma cama de casal, uma mesa de estudo e uma cadeira, além de um armário, espelho e várias tomadas de eletricidade. Nestes quartos, a cozinha é partilhada com mais seis ou sete estudantes e não com os residentes de todo o andar.

Outra opção são os apartamentos “estúdio”, que oferecem todas as características das suítes e, adicionalmente, contêm uma kitchenette com placa de indução, um forno combinado de micro-ondas e um frigorífico/congelador, refere a empresa.

Os preços variam consoante a tipologia e podem ir dos 625 euros por mês — quartos com 12 metros quadrados e casa de banho privada — até aos 820 euros por mês para os estúdios Deluxe Plus, com 27 metros quadrados, kitchenette e casa de banho privada.

“Mais do que pensar estas residências enquanto uma solução de alojamento para os estudantes em Lisboa, concebemos estes espaços tendo em mente a valorização do bem-estar e qualidade de vida dos residentes, oferecendo quartos e um conjunto de recursos que levem a que estes se sintam verdadeiramente em casa”, afirma Darren Gardner, COO da Nido, citado em comunicado.

A Nido é a marca de gestão do alojamento de estudantes da Round Hill Capital e está em vários países, nomeadamente no Reino Unido, Irlanda, Espanha, Dinamarca e Alemanha, com um total de 30 residências instaladas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Residência com 380 quartos no Campo Pequeno já está a receber alunos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião