Airbnb vai colaborar com 20 destinos para atrair nómadas digitais. Lisboa é um deles
Lisboa figura junto a destinos como Ilhas Canárias, Bali, Caraíbas, Buenos Aires, Dubai ou Malta.
A Airbnb vai colaborar com um grupo restrito de 20 destinos em todo o mundo para tornar mais fácil viver e trabalhar a partir de qualquer lugar. Lisboa faz é um destes destinos, juntando-se às Ilhas Canárias, Bali, Caraíbas, entre outros. A plataforma de alojamento local irá destacar Lisboa entre a comunidade de nómadas digitais, não só pelo seu clima e localização geográfica, mas também pela sua vasta gama de serviços, redes de ligação de transportes, ofertas culturais e de lazer e variedade de opções de alojamento.
“Na sequência da pandemia, surgiu uma nova forma de conjugar vida profissional e viagens, com muitos trabalhadores a já não terem de estar presentes nos seus escritórios a tempo inteiro. Ao estabelecer parcerias com destinos como Lisboa e as Ilhas Canárias, queremos ajudar as pessoas a desfrutar desta flexibilidade e apoiar o regresso das viagens de uma forma segura e responsável, ao mesmo tempo que geramos novas oportunidades económicas para as comunidades locais e distribuímos talentos por todo o mundo”, afirma Mónica Casañas, diretora-geral da Airbnb marketing services, em comunicado.
Nos próximos meses, a Airbnb trabalhará em estreita colaboração com cada uma destas organizações para criar hubs de informação especializados para ajudar a destacar os melhores alojamentos locais para estadias de longa duração, bem como informação relevante sobre requisitos de entrada e políticas fiscais. A empresa irá também colaborar com os destinos em causa em campanhas de sensibilização que promovam um comportamento responsável entre os anfitriões e os nómadas digitais. Espera-se que estes hubs estejam operacionais até ao final do ano.
Os destinos que fazem parte deste programa variam de países inteiros a pequenas povoações e cidades pouco conhecidas, e foram selecionados com base no seu interesse em atrair nómadas digitais e nas suas políticas proativas para quem procura viver e trabalhar num local diferente.
Veja aqui a lista completa:
- Baía de Tampa, EUA
- Baixa Califórnia do Sul, México
- Bali, Indonésia
- Brindisi, Puglia, Itália
- Buenos Aires, Argentina
- Caraíbas
- Cidade do Cabo, África do Sul
- Cidade do México, México
- Colômbia
- Dubai, Emirados Árabes Unidos
- França Rural
- Friul-Veneza Júlia, Itália
- Ilhas Canárias, Espanha
- Lisboa, Portugal
- Malta
- Palm Springs, EUA
- Queensland, Austrália
- Salzkammergut, Áustria
- Tailândia
- Tulsa, Oklahoma, EUA
Ainda no início do ano, a Airbnb apresentou a sua iniciativa para viver e trabalhar a partir de qualquer lugar, que tinha como objetivo identificar alguns dos destinos que oferecem as melhores condições para quem trabalha remotamente.
De acordo com alguns estudos e especialistas, a presença deste tipo de viajante, que permanece mais tempo no destino e se integra mais estreitamente com a realidade local, gera oportunidades económicas para as comunidades locais. Por isso mesmo, tornar esses destinos atrativos faz parte dos objetivos de alguns governos e organizações de promoção do turismo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Airbnb vai colaborar com 20 destinos para atrair nómadas digitais. Lisboa é um deles
{{ noCommentsLabel }}