Quer ser um nómada digital durante um mês em Málaga? Airbnb abre concurso

Juntamente com o Turismo Costa del Sol e o Ayuntamiento de Málaga, a plataforma de alojamento turístico está a promover estadias de longa duração em Málaga. Quatro sortudos ganharão estadia gratuita.

A Airbnb juntou-se ao Turismo Costa del Sol e ao Ayuntamiento de Málaga para promoverem estadias de longa duração nas cidades e aldeias da província da Costa del Sol, posicionando a região como residência temporária para nómadas digitais e trabalhadores remotos. Quatro profissionais que terão a oportunidade de viver como nómadas digitais, em Málaga, durante um mês.

“O Ayuntamiento de Málaga está a promover o teletrabalho como forma de atrair talentos para a nossa cidade, talentos de outras partes de Espanha, de outros países da Europa e de outros países de todo o mundo. ‘Málaga WorkBay’ é um projeto que ajuda qualquer pessoa interessada em trabalhar à distância a partir da nossa cidade e viver em Málaga a encontrar toda a informação disponível de que necessita. Acreditamos também que esta é a oportunidade perfeita para construir uma comunidade de teletrabalhadores que escolhem viver e trabalhar em Málaga”, explica Francisco de La Torre, alcaide de Málaga, citado em comunicado.

Os participantes desfrutarão de um programa de trabalho em rede organizado pelas autoridades locais, através do qual poderão interagir com outros empresários e líderes da comunidade empresarial durante a sua estadia. A iniciativa destina-se a quatro perfis diferentes de nómadas: “famílias que queiram viver em espaços amplos e abertos, nos quais possam desfrutar da companhia dos seus entes queridos”, “nómadas em busca de uma vida mais calma, na qual possam combinar a cultura local enquanto desfrutam da paisagem e da natureza”, “urbanistas que querem absorver a agitação de uma capital dinâmica e do seu ecossistema” e “amantes do pôr-do-sol que gostariam de realizar o seu sonho de trabalhar perto do mar“, refere o Airbnb, que acredita que as viagens na plataforma estão a mudar.

“Os viajantes não estão apenas a viajar, estão também a utilizar a Airbnb para viver. Este programa é um esforço conjunto para apoiar a cidade de Málaga e a província na sua recuperação pós-pandémica e os milhares de empresas e trabalhadores que dependem da indústria turística local”, diz Monica Casañas, CEO do Airbnb Marketing Services.

Um website de boas-vindas dedicado ao projeto “Málaga WorkBay” incluirá uma lista selecionada de anúncios, alojamentos a longo prazo e experiências que ajudarão os viajantes ou trabalhadores remotos a planear a sua futura estadia em Málaga.

Quer ganhar estadia gratuita? Candidaturas abertas

Mas haverá quatro sortudos que podem ganhar uma estadia de quatro semanas na cidade. Basta apresentarem a sua candidatura através de um formulário online e escolher o tipo de anúncio que melhor se adequa ao seu estilo de vida nómada e digital. Será preciso responder a algumas perguntas, como, por exemplo, “Porque é que trabalhar em Málaga marcaria um antes e um depois nas suas carreiras?”, “Com quem partilharia a sua estadia e porquê?”, “Quem gostaria de conhecer ou contactar dentro dos setores cultural e empresarial em Málaga?”.

Posteriormente, um comité de peritos selecionados pela Costa del Sol Málaga e pelo Ayuntamiento de Málaga será responsável pela avaliação, tendo em conta as motivações pessoais de cada candidato para viver e trabalhar em Málaga. “As histórias mais convincentes serão escolhidas por ambas as instituições e serão recompensadas com uma estadia de quatro semanas para mergulharem no estilo de vida de Málaga”, lê-se em comunicado.

Añoreta Golf

As candidaturas estão abertas até 12 de setembro e a sua estadia terá início a 1 de novembro, terminando a 28 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer ser um nómada digital durante um mês em Málaga? Airbnb abre concurso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião