Maio foi o melhor mês de sempre nas exportações do setor das duas rodas

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Julho 2022

Em maio, as exportações do setor das duas rodas e da mobilidade suave atingiram quase os 80 milhões de euros. Alta dos combustíveis aumenta procura por meios de transporte alternativos ao carro.

Maio foi o melhor mês de sempre para as exportações da indústria portuguesa do setor das duas rodas e da mobilidade suave, atingindo quase 80 milhões de euros nas vendas para o exterior, segundo a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA).

As contas das exportações do setor, relativas a maio passado, fecharam nos 79,8 milhões de euros“, lê-se no comunicado divulgado pela ABIMOTA. Na base deste valor recorde esteve a subida dos preços dos combustíveis que, segundo o secretário-geral da associação, Gil Nadais, motivou “a busca de alternativas ao automóvel”.

Nos dois primeiros meses deste ano, as exportações do setor já haviam aumentado 49%, para quase 110 milhões de euros, face ao mesmo período de 2021. O ano passado foi o melhor de sempre para a indústria portuguesa das duas rodas e da mobilidade suave, mas os números dos primeiros meses de 2022 apontam para que o setor volte a crescer percentualmente em comparação com 2021.

Gil Nadais destaca que “estamos a assistir a uma nova forma de encararmos a mobilidade”, com a bicicleta a afirmar-se cada vez mais “como um meio de transporte e de lazer eficiente, económico e saudável”.

O anúncio da ABIMOTA foi feito durante uma conferência de imprensa que precedeu a EuroBike, um dos maiores e mais importes eventos do setor das duas rodas e mobilidade suave a nível global, que se inicia no dia 13 de julho, na cidade alemã de Frankfurt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maio foi o melhor mês de sempre nas exportações do setor das duas rodas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião