Explorer Investments investe cinco milhões na NextBITT

Fundada em 2015, a NextBITT prevê ainda "reforçar a sua capacidade de investigação e desenvolvimento e reforçar a sua equipa, nacional e internacional".

ANextBITT recebeu um investimento de cinco milhões de euros de um fundo gerido pela Explorer Investments. O reforço de capital tem como objetivo dar força à internacionalização europeia da empresa portuguesa de software, “através da criação e fixação de novos escritórios”. A empresa não adianta quais os mercados na mira.

“Com este investimento conseguiremos acelerar a nossa presença internacional e reforçar os serviços de sistemas de gestão energética e sistemas de gestão ambiental da plataforma NextBITT, através da expansão da equipa e de um reforço da aposta em Investigação & Desenvolvimento. A NextBITT aposta na sustentabilidade com o objetivo de ser considerada uma referência internacional nos próximos cinco anos”, refere Miguel Salgueiro, founder & partner da NextBITT, citado em comunicado.

A empresa, fundada em 2015, prevê ainda “reforçar a sua capacidade de investigação e desenvolvimento e reforçar a sua equipa, nacional e internacional”.

“Temos objetivos claros para os nossos investimentos, em projetos com elevado potencial de crescimento, resiliência e solidez do seu negócio, mas que sejam também projetados para os desafios do futuro”, diz António Rocha Silva.

“A aposta na criação de uma plataforma de excelência, já em utilização em diversos clientes de reconhecida exigência, a que se junta uma visão alicerçada na sustentabilidade, princípio que também partilhamos, e sustentada num forte investimento na área de investigação & desenvolvimento, estão na base de uma decisão que, esperamos, venha a permitir elevar a NextBITT ao próximo nível de crescimento e traduzir-se num investimento com elevada rentabilidade para os nossos investidores”, justifica o partner da área de Growth Capital da Explorer Investments.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Explorer Investments investe cinco milhões na NextBITT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião