Direto Zelensky demite chefe dos serviços de segurança e procuradora-geral
Enquanto Zelensky promete libertar gradualmente outras áreas sob ocupação russa na Ucrânia, Dmitri Medvedev, antecessor de Putin, renovou as ameaças em caso de ataque na região anexada por Moscovo.
O ex-Presidente russo Dmitri Medvedev, atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, ameaçou este domingo a Ucrânia com a chegada do “dia do juízo final”, caso as autoridades ucranianas ataquem a Crimeia, anexada por Moscovo em 2014.
Já Volodymyr Zelensky afirmou que a Ucrânia já conseguiu libertar parte do território ocupado pelos russos após o início da guerra e garantiu que outras áreas ocupadas também serão retomadas gradualmente.
Reconhecendo que Vladimir Putin está a usar o fornecimento de energia como “arma política”, a Alemanha está a implementar várias medidas para a eventualidade de ficar sem acesso ao gás russo, de que depende sobretudo para a área industrial e para o aquecimento das habitações.
Acompanhe aqui os principais desenvolvimentos da guerra na Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zelensky demite chefe dos serviços de segurança e procuradora-geral
{{ noCommentsLabel }}