Reformas de professores arriscam atingir máximo de 2013

  • ECO
  • 18 Julho 2022

Mantendo-se o atual ritmo de saídas, as reformas de professores podem atingir o máximo registado em 2013. Desde o início do ano reformaram-se 177 professores por mês.

Portugal arrisca-se a ter o maior número de reformas de professores e educadores de infância desde 2013. Só no mês de agosto vão passar à reforma 174 profissionais, ou seja, nos primeiros oito meses deste ano houve um total de 1.416 novos aposentados, conforme consta das listas da Caixa Geral de Aposentações.

Em média, desde o início do ano, reformaram-se 177 professores por mês. Mantendo-se este ritmo, haverá mais de dois mil docentes na reforma no final deste ano. Apenas em 2013 o número de saídas foi mais elevado, com a aposentação de 4.628 professores, segundo a edição desta segunda-feira do Correio da Manhã (acesso pago).

Considerando que cada professor dá aulas a 120 alunos, será necessário recrutar novos docentes para cerca de 240 mil estudantes, calcula o mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reformas de professores arriscam atingir máximo de 2013

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião