Mercedes planeia investir 1,2 mil milhões de euros em Espanha

  • Joana Abrantes Gomes
  • 19 Julho 2022

Os planos da fabricante de automóveis alemã foram revelados após a maioria dos trabalhadores da sua unidade em Vitoria, Espanha, ter apoiado um novo acordo laboral.

A Mercedes-Benz planeia investir 1,2 mil milhões de euros na sua fábrica de Vitoria, no norte de Espanha, depois de um novo acordo laboral, que prevê aumentos salariais dentro dos próximos três anos, ter reunido o apoio de mais de 50% dos trabalhadores.

Segundo os sindicatos UGT e CCOO, citados pela agência Reuters, cerca de 57% dos quase 5.000 trabalhadores da unidade da fabricante de automóveis alemã votaram a favor de um acordo que define as condições de trabalho e aumentos salariais até 2026.

O acordo permitirá à Mercedes-Benz investir na produção de novos modelos e de veículos elétricos, acrescentaram as unidades sindicais em declarações em separado.

A fabricante alemã disse que espera produzir 158 mil veículos na fábrica de Vitoria – a segunda maior unidade da Mercedes de montagem de carrinhas – em 2022 e planeia aumentar a produção nos próximos anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes planeia investir 1,2 mil milhões de euros em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião