CEO da TAP diz que “qualquer decisão” sobre aeroporto será positiva para a indústria

  • Lusa
  • 22 Julho 2022

“Definitivamente gostaríamos de perceber como será o futuro”, disse Christine Ourmières-Widener. Já o CEO da ANA diz que a empresa está disponível para, "ao lado" do Governo, "concretizar a solução".

A presidente executiva da TAP (CEO), Christine Ourmières-Widener, reiterou esta sexta-feira que qualquer decisão sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa será positiva para o país e para a indústria. “Penso que qualquer solução será positiva para a indústria e para Portugal”, disse em declarações aos jornalistas no âmbito da assinatura de uma parceria estratégica entre a TAP, a Galp e ANA – Aeroportos de Portugal para desenvolvimento de combustíveis sustentáveis para aviação, em Lisboa.

Questionada sobre o tema, Christine Ourmières-Widener disse: “Definitivamente gostaríamos de perceber como será o futuro”, acrescentando que irá trabalhar “na implementação da decisão assim que a decisão for tomada”.

“Confirmamos o nosso compromisso de fazer parte de qualquer solução e achamos que uma solução é importante para o país”, vincou. A CEO da TAP sublinhou que a equipa da companhia aérea está “muito ocupada” com o plano de reestruturação.

A CEO da TAP garantiu ainda que a empresa está a trabalhar na resposta aos atrasos dos voos, sublinhando que estar a “otimizar” os processos. “Estamos a tomar providências. É um desafio e vamos fazer o nosso melhor com os nossos parceiros”, acrescentou.

“Estaremos disponíveis, ao lado do Governo, para concretizar a solução”, diz CEO da ANA

O CEO da ANA – Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, garantiu também que a concessionária estará do lado do Governo para “concretizar” qualquer que seja a solução aeroportuária para a região de Lisboa, mas vincou a “urgência” da decisão.

Acreditamos que o Governo e as entidades consultadas pelo Governo vão definir qual é o melhor caminho e nós estaremos obviamente disponíveis, ao lado do Governo, para concretizar a solução, a escolha que for feita”, disse o presidente executivo (CEO) da ANA, em declarações aos jornalistas quando questionado sobre o tema.

Thierry Ligonnière falava, em Lisboa, na apresentação de uma parceria estratégica entre a TAP, a Galp e a ANA – Aeroportos de Portugal, assinada hoje, para desenvolvimento de combustíveis sustentáveis para aviação. “A única coisa que podemos dizer nesta altura é que todos queremos começar o mais rapidamente possível com obras de expansão da capacidade aeroportuária da região de Lisboa”, vincou.

O responsável da ANA justificou que a concessionária, “os parceiros, as companhias aéreas, o setor do turismo”, assim como “a totalidade dos partidos políticos em Portugal” têm a “sensação que é urgente uma tomada de decisão em relação à solução de expansão da capacidade em Lisboa”.

(atualizado às 18h28)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da TAP diz que “qualquer decisão” sobre aeroporto será positiva para a indústria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião