Empresas investiram mais de 30 milhões em benefícios flexíveis através da Coverflex

O valor reflete um aumento de quase três vezes face a todo o ano de 2021, em que foram investidos 11 milhões de euros, via Coverflex.

As empresas em Portugal investiram mais de 30 milhões de euros em benefícios flexíveis para os seus colaboradores através da Coverflex, durante os primeiros seis meses do ano. O valor reflete um aumento de quase três vezes face a todo o ano de 2021, em que foram investidos 11 milhões de euros, via Coverflex.

“Na era da ‘Great Resignation’ e de enorme competição face à escassez de talento, a oferta de benefícios flexíveis tem crescido como reforço da valorização das pessoas e da sua liberdade de escolha. A plataforma da Coverflex, além de facilitar o acesso a uma ampla diversidade de opções – cartão de refeição, seguros, descontos e benefícios flexíveis – a empresas de todas as dimensões, permite aos colaboradores escolherem onde e quando querem gastar a sua remuneração flexível sem pré-escolhas e à medida das suas reais necessidades”, esclarece Nuno Pinto, CBO e cofundador da Coverflex, em comunicado.

A plataforma de compensação flexível permitiu a mais de 34 mil colaboradores de mais de 2.000 empresas fazerem mais de 739 mil transações com o seu cartão Coverflex, durante o primeiro semestre de 2022.

Lançada em janeiro de 2021, a solução da Coverflex disponibiliza atualmente dez benefícios flexíveis diferentes, entre os quais se encontram produtos de poupança e reforma, vales infância e despesas com educação, entre outros. Entre os benefícios mais usados pelos colaboradores de empresas portuguesas estão o cartão refeição, seguidos de serviços relacionados com saúde e bem-estar, vale Coverflex infância e formação profissional.

Empresa está a recrutar. Todas as vagas são remotas

Atualmente, a startup conta com mais de 2.000 clientes empresariais, entre os quais a PwC, o Doutor Finanças e a Unbabel, e é usada por mais de 34 mil colaboradores em todo o país.

Com 71 pessoas a trabalharem remotamente, a partir de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido, Países Baixos, Irlanda e Brasil, a empresa continua a reforçar a equipa com vista à sua expansão nacional e internacional. Neste momento, há dez vagas publicadas, direcionadas para vários perfis, desde o departamento financeiro a engenharia.

Todas as ofertas de emprego estão disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas investiram mais de 30 milhões em benefícios flexíveis através da Coverflex

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião