Pandemia recua: menos casos e menos óbitos por Covid na última semana

Entre 12 de julho e a passada segunda-feira, 18 de julho, foram registados 35.945 novos casos de infeção e mais 107 mortes por Covid-19.

Entre 12 de julho e a passada segunda-feira, 18 de julho, a Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 35.945 novos casos de Covid-19, em termos acumulados, isto é, menos 12.898 face aos registados na semana anterior. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 107 pessoas com a doença, menos 28 óbitos em relação aos sete dias anteriores.

Por regiões, a maioria das novas infeções foi registada em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), sendo que dos 35.945 novos casos confirmados, 15.292 foram localizados nesta região. A segunda região mais afetada foi a região Norte com 8.418 novas infeções.

A taxa de mortalidade em Portugal, por sua vez, situou-se nos 10 óbitos por milhão de habitantes, em sete dias, o que representa uma queda de 21% face ao período registado na semana anterior (entre 5 e 11 de julho).

À semelhança do verificado na semana passada, continua-se a verificar um recuo no número de pessoas hospitalizadas por Covid-19, com 1.029 pessoas internadas a 18 de julho, ou menos 111 face à segunda-feira anterior (11 de julho). Deste total, 49 pessoas estavam internadas em unidades de cuidados intensivos (UCI), o que representa um recuo de 8 pessoas face aos dados de 11 de julho.

Quanto à incidência, o boletim indica que este valor fixou-se nos 349 casos por 100 mil habitantes (média a sete dias), o que reflete uma queda de 26% face ao número verificado na semana anterior, onde foram registados 475 casos por 100 mil habitantes. Por sua vez, o risco de transmissibilidade, ou o rt, desceu para 0,81 numa média a cinco dias, depois de subir para 0,89 na semana anterior.

(Notícia atualizada pela última vez às 20h07)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia recua: menos casos e menos óbitos por Covid na última semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião