Goparity procura financiamento de investidores particulares para expandir para Europa e Canadá
Os fundos serão utilizados para continuar a desenvolver a plataforma e para expandir para Europa e Canadá. Qualquer investidor pode comprar ações a partir dos 11 euros.
Desta vez é a própria Goparity que procura financiamento de investidores particulares para investir no seu crescimento. A plataforma de finanças de impacto e investimento que empodera pessoas e empresas a utilizarem o seu dinheiro para o desenvolvimento sustentável lançou uma campanha pública de angariação de capital, convidando a sociedade civil a juntar-se à sua estrutura acionista. O objetivo inicial era chegar a 1,2 milhões de euros em equity, mas a fintech portuguesa aumentou este montante com base na procura, já que foi conseguido numa hora. Os fundos serão utilizados para continuar a desenvolver a plataforma e para expandir para Europa e Canadá.
“Acreditamos que uma empresa como a nossa, que tem o impacto no centro de tudo o que faz e que quer crescer de forma colaborativa, terá melhor desempenho se for parcialmente detida pela comunidade que serve”, afirma Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity sobre o porquê de abrir a estrutura acionista à comunidade, em comunicado.
A startup fundada em 2017 pretendia captar, pelo menos, 1,2 milhões de euros numa ronda liderada pelo fundo Europeu de investimento de impacto Mustard Seed Maze (MSM) — que já é acionista da empresa desde a última ronda em 2021 — e que contou com a participação de investidores privados, que podem integrar a estrutura acionista da empresa através de uma campanha de equity crowdfunding na Crowdcube.
Até agora, já foram angariados 1,4 milhões de euros. Os fundos serão utilizados para continuar a desenvolver a plataforma e para expandir para Europa e Canadá. Qualquer investidor pode ainda comprar ações a partir dos 11 euros, na página da campanha.
“As startups nem sempre precisam de ser apenas sobre os grandes números e vendas milionárias. Ter uma equipa como esta faz com que se possa desfrutar do caminho também. É muito importante conseguirmos continuar a contratar pessoas que querem fazer a diferença”, diz Nuno Brito Jorge.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Goparity procura financiamento de investidores particulares para expandir para Europa e Canadá
{{ noCommentsLabel }}