Goparity procura financiamento de investidores particulares para expandir para Europa e Canadá

Os fundos serão utilizados para continuar a desenvolver a plataforma e para expandir para Europa e Canadá. Qualquer investidor pode comprar ações a partir dos 11 euros.

Desta vez é a própria Goparity que procura financiamento de investidores particulares para investir no seu crescimento. A plataforma de finanças de impacto e investimento que empodera pessoas e empresas a utilizarem o seu dinheiro para o desenvolvimento sustentável lançou uma campanha pública de angariação de capital, convidando a sociedade civil a juntar-se à sua estrutura acionista. O objetivo inicial era chegar a 1,2 milhões de euros em equity, mas a fintech portuguesa aumentou este montante com base na procura, já que foi conseguido numa hora. Os fundos serão utilizados para continuar a desenvolver a plataforma e para expandir para Europa e Canadá.

“Acreditamos que uma empresa como a nossa, que tem o impacto no centro de tudo o que faz e que quer crescer de forma colaborativa, terá melhor desempenho se for parcialmente detida pela comunidade que serve”, afirma Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity sobre o porquê de abrir a estrutura acionista à comunidade, em comunicado.

A startup fundada em 2017 pretendia captar, pelo menos, 1,2 milhões de euros numa ronda liderada pelo fundo Europeu de investimento de impacto Mustard Seed Maze (MSM) — que já é acionista da empresa desde a última ronda em 2021 — e que contou com a participação de investidores privados, que podem integrar a estrutura acionista da empresa através de uma campanha de equity crowdfunding na Crowdcube.

A Goparity é uma plataforma de investimento que promove projetos sustentáveis, facilitando o acesso a novas oportunidades éticas.

Até agora, já foram angariados 1,4 milhões de euros. Os fundos serão utilizados para continuar a desenvolver a plataforma e para expandir para Europa e Canadá. Qualquer investidor pode ainda comprar ações a partir dos 11 euros, na página da campanha.

“As startups nem sempre precisam de ser apenas sobre os grandes números e vendas milionárias. Ter uma equipa como esta faz com que se possa desfrutar do caminho também. É muito importante conseguirmos continuar a contratar pessoas que querem fazer a diferença”, diz Nuno Brito Jorge.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goparity procura financiamento de investidores particulares para expandir para Europa e Canadá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião