Marco Dietrich é o novo diretor-geral da Bayer Portugal

O profissional sucede a Nathalie Cardinal von Widdern, que esteve três anos à frente da operação portuguesa.

Marco Dietrich é o novo diretor-geral e chefe da divisão de Pharma da Bayer Portugal. O profissional entrou para a Bayer em 2008 e, desde então, tem desenvolvido carreira na empresa, tendo transitado do cargo de head of business strategy EMEA para as atuais funções. Marco Dietrich sucede a Nathalie Cardinal von Widdern, que esteve três anos à frente da operação portuguesa.

“Uma das coisas de que mais gosto é de trabalhar com grandes pessoas e excelentes equipas com objetivos e visão fortes. Ao longo da minha carreira tive sempre essa sorte. Comecei na Suíça, onde tive oportunidade de ser o responsável pelo lançamento de um produto inovador, atualmente número 1 de vendas no mercado farmacêutico suíço. Já como business unit manager general medicine aprendi a construir equipas de elevado desempenho em vendas e marketing, o que me levou à sede em Berlim e, consequentemente, à liderança de equipas internacionais, primeiro como global head of marketing & sales excellence e depois como head of business strategy na região EMEA”, conta Marco Dietrich, em comunicado.

Relativamente aos desafios que vai enfrentar na sua jornada à frente da Bayer Portugal, Marco Dietrich espera contribuir “para que a Bayer, uma empresa que os portugueses conhecem bem e em quem confiam, reforce ainda mais o seu papel de parceiro do Serviço Nacional de Saúde, e da economia nacional com o investimento no ecossistema de inovação nacional e na atração de novos talentos”.

O novo diretor-geral é licenciado em Business Administration and Economics pela Universidade de Berna, onde concluiu também o seu MBA. Antes de ingressar na Bayer, passou por empresas como a Pfizer e Input.

Nascido na Suíça, Marco Dietrich instalou-se em Portugal em dezembro e diz sentir-se já completamente integrado no país. “Em Portugal conto com uma equipa fantástica, que coloca todos os dias o cliente no centro de tudo, ao mesmo tempo que se transforma numa organização verdadeiramente ágil. Sinto que a natureza aqui em Portugal é verdadeiramente poderosa, e poder desfrutar dela, juntamente com a minha família, tem sido revigorante”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marco Dietrich é o novo diretor-geral da Bayer Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião