Wall Street em alta após Fed subir juros
Índices de Nova Iorque subiram até 4%, depois de Jerome Powell ter dado a entender que poderia desacelerar o ritmo de subida dos juros a qualquer momento.
Os principais índices de Nova Iorque encerraram em terreno positivo, com subidas de até 4%. Este desempenho acontece no dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) anunciou um aumento de 75 pontos base nas taxas de juro.
O índice de referência financeiro, S&P 500, encerrou a somar 2,54% para 4.020,45 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que valorizou 1,37% para 32.197,59 pontos. A acompanhar esta tendência esteve o tecnológico Nasdaq ao ganhar 4,06% para 12.032,42 pontos.
As ações subiram esta quarta-feira, depois de a Fed ter anunciado o tão esperado aumento de 75 pontos base para combater a inflação, embora tenha dado a entender que poderia desacelerar o ritmo de subida a qualquer momento.
O setor tecnológico liderou os ganhos durante todo o dia, após serem conhecidos os resultados melhores do que esperados da Alphabet e da Microsoft. As empresas subiram 7,66% para 113,06 dólares e 6,69% para 268,74 dólares, respetivamente. Pelo contrário, a Meta (Facebook) relatou a primeira queda de receita de todos os tempos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta após Fed subir juros
{{ noCommentsLabel }}