Shell recompensa trabalhadores com bónus equivalente a 8% do seu salário anual

Em causa está a "grande maioria" dos 82.000 funcionários da empresa. Vice-presidentes executivos ou cargos superiores não estão abrangidos pelo prémio.

Com os ganhos a atingirem máximos históricos, a Shell decidiu atribuir um prémio equivalente a 8% do salário anual aos seus colaboradores de todo o mundo, como forma de agradecimento e recompensa pela sua dedicação. Em causa está a “grande maioria” dos 82.000 funcionários da empresa. Vice-presidentes executivos ou cargos superiores não estão abrangidos pelo bónus.

“Em reconhecimento da contribuição do nosso pessoal para o forte desempenho operacional da Shell num contexto recente e desafiante, o nosso comité executivo decidiu oferecer um prémio especial de reconhecimento de 8% do salário a todo o pessoal elegível em todo o mundo”, disse a empresa num email, avançado pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

“O prémio permite que estes empregados partilhem do nosso atual sucesso operacional e financeiro. Não é uma resposta à inflação ou aos desafios do custo de vida”, salientou a Shell.

O pagamento único será feito à maioria dos 82.000 empregados da Shell, mas não aos cargos de vice-presidente executivo ou superiores. Também não receberão bónus os trabalhadores externos, como por exemplo os contractors, que trabalham — e são pagos — por projeto.

A Shell relatou lucros recorde pelo segundo trimestre consecutivo. Uma autêntica inversão de marcha para uma empresa que perdeu milhares de trabalhadores, suspendeu bónus e limitou os salários durante a pandemia da Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Shell recompensa trabalhadores com bónus equivalente a 8% do seu salário anual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião