Aeroporto de Lisboa é o 6.º com mais atrasos na Europa

Aeroporto de Bruxelas lidera a tabela com 72% dos voos atrasados e 2,5% cancelados em julho. Aeroporto de Bergamo, em Itália, tem as percentagens mais baixas de cancelamentos e atrasos.

As últimas semanas nos aeroportos têm sido complicadas, com o caos a instalar-se devido aos vários atrasos e cancelamentos de voos. O cenário de esperas intermináveis e malas perdidas e atrasadas alastra-se por toda a Europa, embora a situação esteja mais complicada em determinados países. De acordo com um ranking da agência de viagens Hopper, o aeroporto de Bruxelas é aquele com mais voos atrasados, mas Lisboa está perto.

Em Londres Heathrow, o caos ficou tão intenso – entre intermináveis ​​filas, atrasos e cancelamentos de voos, poucos carrinhos para transportar a bagagem – que o aeroporto tomou a medida drástica de limitar a venda de bilhetes até a situação acalmar. Mas este está longe de ser o pior aeroporto da Europa em termos de cancelamentos este mês, diz o ranking da canadiana Hooper, citado pela Bloomberg (acesso pago).

O topo do ranking é ocupado pelo aeroporto de Bruxelas, com 72% dos voos atrasados e 2,5% cancelados. Atrás aparece o aeroporto de Frankfurt, com 68% dos voos cancelados e 7,8% atrasados e em terceiro o aeroporto de Eindhoven, com 67% dos voos atrasados e 2% cancelados.

  1. Aeroporto de Bruxelas (BRU) – Bélgica – 72% dos voos atrasados e 2,5% cancelados
  2. Aeroporto Internacional de Frankfurt (FRA)Alemanha – 68% dos voos atrasados e 7,8% cancelados
  3. Aeroporto de Eindhoven (EIN)Holanda – 67% dos voos atrasados e 1,8% cancelados
  4. Aeroporto de Luton (LTN) – Londres, Reino Unido – 66% dos voos atrasados e 2,7% cancelados
  5. Aeroporto Internacional Liszt Ferenc (BUD) – Budapeste, Hungria – 65% dos voos atrasados e 2,1% cancelados
  6. Aeroporto de Lisboa (LIS) – Portugal – 65% dos voos atrasados e 4,8% cancelados
  7. Aeroporto Charles De Gaulle (CDG) – Paris, França – 62% dos voos atrasados e 3,1% cancelados
  8. Aeroporto Schiphol (AMS)Amsterdão, Países Baixos – 61% dos voos atrasados e 5,2% cancelados
  9. Aeroporto Cote D’Azur (NCE) – Nice, França – 60% dos voos atrasados e 3,4% cancelados
  10. Aeroporto de Gatwick (LGW) – Londres, Reino Unido – 59% dos voos atrasados e 1,4% cancelados

Os dados da Hooper são recolhidos através do Official Aviation Guide, fornecedor líder de informações e análises digitais de voos para aeroportos, companhias aéreas e empresas de tecnologia de viagens. Os números são uma média dos primeiros nove dias de julho.

Em contrapartida, estes são os aeroportos com menos atrasos e cancelamentos: Aeroporto de Bergamo, Itália (3% dos voos atrasados e 1% cancelados); Aeroporto de Gran Canaria, Espanha (8% atrasados e 0,3% cancelados); Aeroporto Internacional de Otopeni, Roménia (10% atrasados e 1,7% cancelados); Aeroporto Internacional de Dublin, Irlanda (15% atrasados e 1,6% cancelados) e Aeroporto Fontanarossa, Itália (16% atrasados e 1,1% cancelados).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aeroporto de Lisboa é o 6.º com mais atrasos na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião