Musk vende 6,9 mil milhões de dólares em ações da Tesla

  • ECO
  • 10 Agosto 2022

Elon Musk explica que dinheiro da venda das ações da Tesla poderá ser usado para ajudar a financiar a eventual compra do Twitter caso venha a perder a disputa judicial com a rede social.

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, vendeu 6,9 mil milhões de dólares em ações da fabricante de carros elétricos, justificando que os fundos poderão ser utilizados para financiar a eventual compra do Twitter caso perca a batalha judicial com a rede social.

“No caso (espero que improvável) de o Twitter forçar que se feche este acordo e alguns parceiros não tiverem capacidade de resposta, é importante evitar uma venda de emergência das ações da Tesla”, explicou o bilionário num tweet.

De acordo com os comunicados enviados à Securities and Exchange Commission, o regulador do mercado dos EUA, Musk revela que vendeu cerca de nove milhões de ações da Tesla entre os dias 5 e 9 de agosto, que renderam então quase sete mil milhões de dólares.

Estas vendas surgem depois de em abril ter alienado cerca de 8,5 mil milhões de dólares em títulos da fabricante de carros elétricos que fundou, isto quando estava a preparar o financiamento para a compra do Twitter. Na altura, escreveu num tweet: “Não há mais vendas de ações da Tesla planeadas depois de hoje”.

Entretanto, no início de julho, Musk rasgou o acordo firmado a 25 de abril para comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares. A rede social processou o bilionário para o forçar a concluir a transação, rejeitando a acusação de que fora enganado relativamente ao número de contas spam na plataforma da rede social.

As duas partes vão encontrar-se no tribunal a 17 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk vende 6,9 mil milhões de dólares em ações da Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião