Direto UE e 42 países pedem à Rússia que retire forças da central nuclear de Zaporizhzhia

"Pedimos à Federação Russa que retire imediatamente as forças militares e todo o pessoal não autorizado da central nuclear de Zaporizhzhia", refere um comunicado conjunto.

Uma declaração conjunta da União Europeia e de 42 países, incluindo os Estados Unidos, pede à Rússia que retire imediatamente as tropas da Usina Nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia.

“Pedimos à Federação Russa que retire imediatamente as forças militares e todo o pessoal não autorizado da central nuclear de Zaporizhzhia”, refere o comunicado conjunto, publicado este domingo no site da Delegação da UE nas Organizações Internacionais em Viena, citado pela CNN.

A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) alertou na semana passada que partes da central nuclear foram atacadas devido a ataques recentes feitos pelas tropas russas, o que poderá resultar num potencial alastrar de radiação “inaceitável”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UE e 42 países pedem à Rússia que retire forças da central nuclear de Zaporizhzhia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião