Emirates investe 40 milhões para inaugurar primeira quinta vertical da companhia

  • Capital Verde
  • 17 Agosto 2022

Detida pelo consórcio Emirates Crop One, a Bustanica poupará anualmente mais de 250 milhões de litros de água e produzirá mais de mil toneladas de produtos isentos de pesticidas e químicos.

A Bustanica, instalação agrícola do consórcio Emirates Crop One, investiu 40 milhões de euros para inaugurar a primeira quinta vertical da empresa.

O espaço conta com uma área superior a 30 mil metros quadrados e vai ter a capacidade para poupar anualmente mais de 250 milhões de litros de água e produzir mais de mil toneladas de produtos isentos de pesticidas, herbicidas e químicos.

De acordo com a nota enviada às redações, o espaço ficará localizado perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum no Dubai World Central. “A instalação de 30.658 metros quadrados irá produzir mais de mil toneladas de folhas verdes de alta qualidade anualmente, requerendo 95% menos água do que a agricultura convencional. Em qualquer altura, a instalação poderá produzir mais de um milhão de plantas, o que proporcionará uma produção de 3.000 quilos por dia” de frutas e legumes, informa o comunicado.

As instalações representam a primeira quinta vertical para o consórcio entre a Emirates Flight Catering (EKFC), uma operação de catering da companhia que serve mais de 100 companhias aéreas, e a Crop One, empresa de agricultura vertical interior.

Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, CEO da Emirates Airline and Group refere na nota que a operação da Bustanica irá ajudar “a assegurar a nossa cadeia de abastecimento” e a reduzir a pegada carbónica ao “reduzir o trajeto alimentar da exploração agrícola até ao momento do consumo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emirates investe 40 milhões para inaugurar primeira quinta vertical da companhia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião