Direto Presidente da Ucrânia apela a civis para evitarem região da Crimeia

  • ECO
  • 17 Agosto 2022

O primeiro navio com cereais ucranianos chegou à Síria. E os EUA anunciaram a compra de 150 mil toneladas de trigo ucraniano no valor 68 milhões de dólares, para o programa da ONU.

A guerra na Ucrânia já dura há 175 dias e o Presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, apela aos civis para evitarem a região da Crimeia, após as explosões, na véspera, num depósito de munições, e que não foram reivindicadas por ninguém.

Noutra frente, chegou à Síria o primeiro navio de cereais que saiu da Ucrânia depois do acordo com a Rússia mediado com as Nações Unidas. A situação está a levantar polémica porque a Síria é vista como país aliado da Rússia e que já recebera cereais russos depois do início da guerra.

Por outro lado, a Agência norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) anunciou a compra de 150 mil toneladas de trigo ucraniano no valor 68 milhões de dólares, para o programa da ONU de combate à fome nos países pobres. O trigo será comprado e enviado para países que sofrem de “fome severa e subnutrição” no Corno de África, uma área afetada por uma seca histórica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da Ucrânia apela a civis para evitarem região da Crimeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião