Wall Street põe fim a ciclo de três sessões de subidas

Ações da Target caíram mais de 2% depois de anunciar uma quebra de 90% dos lucros. Bolsas americanas fecharam em queda depois de uma reta final volátil após as atas da Fed.

Wall Street caiu esta quarta-feira, com o S&P 500 a colocar um ponto final a um ciclo de três sessões seguidas a subir, registando uma reta final volátil depois de a Reserva Federal americana (Fed) divulgar as atas da última reunião de política monetária.

Por momentos, o índice industrial Dow Jones inverteu para terreno positivo, enquanto os outros dois índices de referência atenuaram as perdas, com os investidores a assumirem que as atas mostraram uma Fed menos agressiva do que esperam na próxima reunião de setembro.

Ainda assim, até ao final da sessão, voltaram a agravar as perdas. Resultado final: o S&P 500 fechou com uma queda de 0,72%, depois de três sessões com ganhos, enquanto o Dow Jones caiu 0,50% e o tecnológico Nasdaq perdeu 1,25%.

A Fed já subiu as taxas de juro em 225 pontos base este ano para controlar a inflação. A reunião do próximo mês trará uma nova subida e os investidores deixam as suas apostas: ou aumenta em 50 pontos ou 75 pontos base.

“A Fed continua agressiva, mas abriu a porta a uma subida de 50 pontos em vez de subir em 75 pontos”, referiu Peter Cardillo, da Spartan Capital, citado pela agência Reuters.

As ações da Target caíram 2,60% para 175,50 dólares, depois de a retalhista ter anunciado uma queda de 80% dos lucros no último trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street põe fim a ciclo de três sessões de subidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião