Presidente do IEFP apresenta demissão após polémica com subsídio de desemprego

  • ECO
  • 19 Agosto 2022

Maria Adelaide Franco tinha sido nomeada em regime de substituição para assumir a presidência da IEFP. Pedido de demissão já foi aceite pelo Governo e surge após polémica com subsídio de desemprego.

A presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que tinha sido nomeada em maio em regime de substituição, demitiu-se após a polémica com o subsídio de desemprego. Pedido já foi aceite pelo Governo, revelou fonte oficial do Ministério do Trabalho ao Jornal de Negócios (acesso pago).

Esta demissão acontece depois de ter sido conhecido que Maria Adelaide Franco recebeu um subsídio de desemprego depois de ter cessado o contrato com a empresa que fundou (Mindsetplus) — e na qual viria a ser reintegrada. Contudo, ao mesmo tempo, a responsável manteve atividades “pontuais” e “não remuneradas” com a empresa. Ao Negócios, o Executivo esclarece que estão a ser “agendadas entrevistas” para a substituir, bem como para o cargo de vogal da instituição.

De acordo com o Público (acesso condicionado), com base na informação disponibilizada no site da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), a entidade responsável pelos concursos, a proposta com os três candidatos selecionados para cada um dos lugares já foi enviada ao Executivo, contudo, não são conhecidos os nomes dos finalistas nem a data em que tal sucedeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente do IEFP apresenta demissão após polémica com subsídio de desemprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião