PS assume pelouros na Câmara Municipal de Oeiras

O Partido Socialista vai assumir quatro pelouros na Câmara Municipal de Oeiras. Filipa Laborinho será a responsável pelas pastas de Sustentabilidade, Ação Climática, Igualdade e Descentralização.

O Partido Socialista (PS) vai assumir os pelouros de Sustentabilidade, Ação Climática, Igualdade e Descentralização de competências na Câmara Municipal de Oeiras, informaram os socialistas numa publicação da rede social da concelhia no Facebook. Filipa Laborinho assegura estas pastas.

Em comunicado, divulgado nesta rede social, os socialistas indicam que “esta é uma proposta que incita o PS a assumir como sua responsabilidade áreas de governação pelas quais tem lutado incessantemente ao longo de vários mandatos“, comprometendo-se ainda a ser “uma oposição construtiva em todos os órgãos autárquicos”.

Nesse contexto, e após as negociações com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, os socialistas vão assumir os seguintes pelouros: Sustentabilidade, Ação Climática, Igualdade e Descentralização de competências do Governo para a autarquia. Filipa Laborinho vai ser a responsável por estes pelouros, confirmam ainda os socialistas.

Já a autarquia, também através de um comunicado divulgado na rede social Facebook, sinaliza que no início deste mandato “como sempre acontece em Oeiras, foi feito o repto a todas as forças políticas” da oposição “que, caso assim o desejassem” assumissem os pelouros da autarquia. Em “janeiro deste ano, o Partido Social Democrata assumiu responsabilidades na Câmara Municipal” e “nas últimas semanas” também o PS “informou pretender assumir responsabilidades”, pelo que foi “proferido despacho para o efeito, que entrou hoje [segunda-feira, dia 22 de agosto] em vigor”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS assume pelouros na Câmara Municipal de Oeiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião