Tecnológicas põem Wall Street em alta antes de Jackson Hole

Subidas da Amazon e da fabricante de chips Nvidia impulsionaram Nasdaq e contagiaram bolsas norte-americanas na véspera do discurso do líder da Fed em Jackson Hole.

As bolsas dos Estados Unidos terminaram a sessão com subidas de 1%. Os ganhos da Amazon e da fabricantes de semicondutores Nvidia contagiaram o mercado na véspera do discurso do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed, na sigla original).

Nesta quinta-feira, o índice tecnológico Nasdaq cresceu 1,69%, para 12.641,26 pontos, o índice S&P 500 somou 1,44%, para 4.200,54 e a bolsa industrial Dow Jones acrescentou 1,01%, para 33.298,67.

A China surpreendeu o mercado ao anunciar medidas de estímulos à economia de vários milhares de milhões de dólares.

O dia também ficou marcado pela confirmação da entrada em recessão técnica da economia dos Estados Unidos. O PIB dos Estados Unidos registou uma contração de 0,6% no segundo trimestre face ao mesmo período de 2021. O desempenho, ainda assim, foi menos negativo do que inicialmente anunciado: na primeira estimativa, divulgada no fim de julho, o recuo do PIB entre abril e junho era de 0,9%, segundo o Departamento do Comércio.

Os investidores também estão à espera do discurso de sexta-feira de Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed na sigla original). A intervenção está agendada para as 15 horas de Lisboa e poderá haver novidades sobre o início da retirada dos estímulos à economia norte-americana.

“Estamos num momento entre o final da época de resultados do segundo trimestre e a divulgação de dados significativos da Fed. Os mercados estão a agitar-se um pouco com um nível razoavelmente baixo de volatilidade”, nota Bill Northey, responsável sénior de investimento do U.S. Bank Wealth Management, em Minneapolis, citado pela Reuters.

A subida das ações da Nvidia deveu-se à divulgação de previsões trimestrais abaixo das expectativas, o que é interpretado como o final do pior ciclo de descida nas vendas da marca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas põem Wall Street em alta antes de Jackson Hole

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião