Governo francês admite aluguer low-cost para carros elétricos

  • ECO
  • 29 Agosto 2022

Dependendo do número de unidades disponível, carros elétricos poderão ser alugados por 100 euros por mês, tornando-os acessíveis à generalidade das famílias.

Se o preço é um dos grandes obstáculos à compra de carros elétricos, o aluguer a preços baixos pode ser a solução. O Governo francês estará a preparar um plano para aluguer low-cost de automóveis sem emissões, tornando-os acessíveis à maioria das famílias.

A medida deverá consistir em disponibilizar estes veículos por 100 euros por mês, ficando mais baixo do que o preço gasto pela gasolina, segundo o ministro do Orçamento, Gabriel Attal, em entrevista divulgada no domingo pelo canal LCI e citada pela Bloomberg. (acesso pago)

A execução da medida depende da disponibilidade de automóveis elétricos no mercado e poderá beneficiar algumas marcas automóveis francesas, como Peugeot, Citroën e Renault, que têm apostado em carros sem emissões.

Atualmente, o Governo francês tem um incentivo de até 6 mil euros para a compra de veículos elétricos abaixo dos 47 mil euros. O montante do apoio é maior se da compra de um automóvel novo resultar o abate de uma unidade usada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo francês admite aluguer low-cost para carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião