Clyde & Co. reporta que atividade global da indústria cresceu no 1º semestre

  • ECO Seguros
  • 31 Agosto 2022

Concluíram-se 242 fusões e aquisições na indústria global de seguros durante a primeira metade de 2022, de acordo com o relatório da sociedade de advogados Clyde & Co.

O aumento de 9,5% a partir da segunda metade de 2021 representa a maior taxa de crescimento para a indústria dos seguros globalmente, em 10 anos, segundo o relatório da Clyde & Co. Fecharam-se 197 negócios na primeira metade de 2021.

Os 132 negócios realizados nas Américas, contra 108 no segundo semestre de 2021, foi o maior número de transações em 10 anos.

O número de transações na Europa durante o primeiro semestre de 2022 caiu ligeiramente de 74 na segunda metade de 2021 para 67. No Médio Oriente e em África houve 16 transações em comparação com 12 na segunda metade do ano passado. A área Ásia-Pacífico aumentou ligeiramente para 27 negócios em comparação com 24 negócios no segundo semestre de 2021, segundo o relatório.

Houve 13 negócios avaliados em mais de mil milhões de dólares durante o primeiro semestre de 2022 em comparação com 14 no semestre anterior.

As seguradoras continuam concentradas em oportunidades de crescimento, apesar de fortes pressões económicas, incluindo a inflação, o aumento dos custos de energia e a recessão que se aproxima, disse no relatório Eva-Maria Barbosa, sócia da Clyde & Co. em Munique.

“Vários fatores estão a impulsionar os negócios. O aumento das taxas de juro prometem melhores retornos de investimento para as empresas de longa duração, enquanto ajudam as seguradoras a reequilibrar as carteiras. As empresas de private equity (PE) e os gestores de ativos ainda estão interessados em explorar quer a entrada no mercado de seguros, quer a expansão das pegadas existentes. As avaliações de seguradoras em fase de sincronia significam que as aquisições são cada vez mais atrativas tanto para investidores de PE como para seguradores tradicionais que procuram aumentar as capacidades tecnológicas”, disse a executiva.

A Clyde & Co. Insurance Growth Report baseia-se em dados da Thomson Reuters, Alacra e Refinitiv para M&A concluídos no setor global de seguros para o período de 2009 a 30 de junho de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clyde & Co. reporta que atividade global da indústria cresceu no 1º semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião