Nas notícias lá fora: Espanha, Disney e caderneta da Panini
Espanha prepara-se para aprovar uma descida do IVA do gás para 5%. No Reino Unido, preencher a caderneta de cromos para o Mundial do Qatar pode custar, em média, 870 libras.
O Governo espanhol prepara-se para aprovar a descida do IVA do gás para 5%. No Reino Unido, preencher a caderneta de cromos para o Mundial do Qatar pode custar 870 libras por causa da inflação. No plano empresarial, a Disney está a estudar a criação de um programa com descontos ou vantagens especiais para clientes do streaming e dos parques temáticos, enquanto a Tencent está a vender posições.
Cadena Ser
Espanha vai reduzir IVA do gás de 21% para 5% a partir de outubro
O Governo espanhol prepara-se para aprovar a descida do IVA do gás a partir de outubro, na sequência da escalada dos preços do gás nos mercados internacionais. A taxa deverá passar dos atuais 21% para 5% e a medida ficará em vigor, pelo menos, até dezembro, anunciou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, em entrevista à Cadena Ser. A medida deverá entrar em vigor a partir de outubro e prolongar-se-á até 31 de dezembro deste ano. No entanto, o Governo espanhol não descarta prorrogar a medida para o próximo ano, se a situação continuar “difícil”.
Veja a entrevista completa na Cadena Ser (acesso livre/conteúdo em espanhol).
The Wall Street Journal
Disney desenha bundle parecido com o Amazon Prime
A Disney está a estudar a criação de uma subscrição que visa oferecer descontos ou vantagens especiais na sua plataforma de streaming Disney+, nos parques temáticos, nos resorts e em lojas. O programa seria semelhante ao Amazon Prime, sendo que a discussão ainda está numa fase inicial, pelo que não é possível saber quando será lançado nem quanto é que a empresa poderá cobrar aos clientes.
Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).
The Guardian
Preencher caderneta da Panini sobre o Mundial do Qatar pode custar, em média, 870 libras
A inflação chegou à caderneta de cromos. Preencher a caderneta oficial da Panini para o Mundial do Qatar poderá custar aos amantes do futebol, em média, cerca de 870 libras. Cada pacote de cinco cromos custa 90 pence no Reino Unido, o que representa um aumento de 12,5% face aos 80 praticados para o Mundial da Rússia, em 2018. Foram colocados à venda um total de 670 cromos. Contudo, por causa das duplicações os colecionadores precisam de comprar, em média, 4.832 cromos para completar a caderneta, de acordo com os cálculos de Paul Harper, professor de matemática da Universidade de Cardiff.
Leia a notícia completa no The Guardian (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
The New York Times
China pode ter cometido “crimes contra a humanidade'” em Xinjiang
A Organização das Nações Unidas (ONU) apontou possíveis “crimes contra a humanidade” por parte de Pequim na região chinesa de Xinjiang, fazendo referência a “provas críveis” de tortura e violência sexual contra a minoria uigur, pedindo a intervenção da comunidade internacional. “A extensão da detenção arbitrária e discriminatória de membros dos uigures e de outros grupos predominantemente muçulmanos (…) pode constituir crimes internacionais, em particular crimes contra a humanidade”, diz o relatório.
Leia a notícia completa no The New York Times (acesso pago, conteúdo em inglês).
Financial Times
Chinesa Tencent passa de compradora a vendedora numa estratégia de desinvestimentos
A empresa chinesa Tencent está a apostar numa estratégia de desinvestimentos, numa altura em que está sob pressão por parte dos investidores e que se agudiza a tensão entre Pequim e as big tech. Este ano, a gigante tecnológica delineou com meta desinvestir cerca de 100 mil milhões de yuans (cerca de 14,5 mil milhões de dólares) do portefólio de ações avaliado em 8 mil milhões de dólares, de acordo com duas fontes próximas do processo.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Espanha, Disney e caderneta da Panini
{{ noCommentsLabel }}