Direto Biden pede mais 13,7 mil milhões para ajudar a Ucrânia

  • ECO
  • 2 Setembro 2022

A Casa Branca pediu ao Congresso dos EUA que forneça mais 13,7 mil milhões de dólares à Ucrânia. Dois inspetores pertencentes à missão da ONU vão ficar mais uns dias na central nuclear de Zaporíjia.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu ao Congresso norte-americano mais 13,7 mil milhões de dólares (13,7 mil milhões de euros) para apoiar a Ucrânia. O pedido faz parte de um pacote de emergência de 47,1 mil milhões de dólares que a Casa Branca está a propor para a resposta à covid-19, ao surto de varíola-dos-macacos e à ajuda para desastres naturais no Kentucky e noutros estados.

Os líderes do G7 finalizaram um acordo para impor um teto máximo aos preços do petróleo importado da Rússia. A decisão, anunciada esta sexta-feira, foi formalizada na sequência de uma reunião entre os ministros das Finanças do G7

Na Ucrânia, dois inspetores da missão da Agência Internacional da Energia Atómica vão ficar numa base permanente na central nuclear de Zaporíjia, revelou a Reuters. Também esta sexta-feira, o presidente ucraniano disse que o país está pronto para aumentar as exportações de energia para a Europa, realçando a importância de a central funcionar em segurança e de permanecer ligada à rede elétrica.

A Rússia deverá retomar no sábado o abastecimento de gás natural à Europa através do gasoduto Nord Stream 1, depois de o funcionamento da infraestrutura ter sido suspenso na quarta-feira para uma aparente manutenção de três dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden pede mais 13,7 mil milhões para ajudar a Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião